margarida

rabicho de montanha. encosta morena. cabeleira verdejante. labirintos decalcados na serra. eu sonhei. acordado. flutuando a caminho da escola. lembranças de julho. talvez dezembro? ela. observava. pela janela da cozinha. Olhar. alcançou meus tropeços de menino. apegado às distrações. eu. do outro lado da rua. a flor. permaneceu. na casa. enxugando pratos. mulher. esqueço-me de suas dores. lembro-me de outras coisinhas. suas finitas alegrias. guardadas. esforço de memória. seus momentos. íntimos. de esperança. fogão. café e broa. à mesa. fim de tarde. aguardam meu regresso.

Deixe um comentário

