Minhas leituras fundamentais – As Ilusões perdidas

Genial.  Nada mais pode ser dito.

2 pensamentos sobre “Minhas leituras fundamentais – As Ilusões perdidas

  1. quando eu nasci
    um anjo louco muito louco
    veio ler a minha mão
    não era um anjo barroco
    era um anjo muito louco, torto
    com asas de avião

    eis que esse anjo me disse
    apertando minha mão
    com um sorriso entre dentes
    vai bicho desafinar
    o coro dos contentes
    vai bicho desafinar
    o coro dos contentes
    let’s play that

    (torquato neto)

    • OS DOIS LADOS DA PORTA

      Um deus me abriu a porta
      e outro a fechou,
      por que vãos e vias tortas
      vou para onde não vou?
      Um anjo voou comigo
      entre as constelações,
      mas que adiantou ter voado
      entre duas solidões?
      Que alma tão transparente
      em que tudo se traspassa!
      O vero que é mentira
      e o mais que é só trapaça.
      Que deus mesmo me falou,
      qual o que me mentiu?
      Sou eu que me calou
      ou fui eu que me ouviu?


      Annibal Augusto Gama
      promotor público
      inédito (ou quase) aos 77 anos

Deixe um comentário

