Soul Kitchen

Soul Kitchen

titulo original: (Soul Kitchen)
lançamento: 2009 (Alemanha)
direção: Fatih Akin
atores: Adam Bousdoukos , Moritz Bleibtreu , Birol Ünel , Anna Bederke , Pheline Roggan
duração: 99 min
gênero: Comédia

Confesso que, desde a mostra, tive alguma dificuldade em entregar-me ao filme. Muito comentado, comédia, sei lá. Enfim, diretor é quase tudo e neste caso não foi diferente. Apesar de comédia com trocentos clichês dos filmes estadunidenses, vale a pena. Bom filme, de fato.

Anúncios

Um pensamento sobre “Soul Kitchen

  1. Bom filme, mesmo. Agradável, divertido na medida certa. Apesar da falta de novidades e ousadias, desvia com desenvoltura daqueles caminhos fáceis para os quais volta e meia ameaça descambar. Em todo caso, não vai além disso: um filme palatável.
    Bastante pertinente a crítica do Inácio Araújo, para quem se trata de um raro filme europeu que fica no meio termo entre comédias de apelo popular e obras “difíceis”, ambas intragáveis, respectivamente, para o “público restrito” do alto cinema e o “espectador de fim de semana”: “(…) não estaremos diante de um desses filmes europeus em que ‘não acontece nada’, conforme a queixa habitual. O que não falta são coisas acontecendo, com todos os altos e baixos que os heróis possam enfrentar, em todos os fronts: profissional, amoroso, comercial. Tudo isso seria em vão se Akin evitasse a questão europeia por excelência: a necessidade e as dificuldades de integração entre várias culturas. (…) Um filme agradável, não inesquecível, inteligente sem ser genial, comercial sem ser indigno. Breve: um filme médio europeu consumível em qualquer parte do planeta. É mais que um projeto artístico pessoal: parece uma ideia sobre o papel que a Europa pretende para si no cinema globalizado.” (FSP, 19/03/2010)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s