1001-188

Led Zeppelin III (1970)

A tonitruante (?) “immigrant song” foi o segundo single da banda a ficar entre os top 20 nos EUA, mas não foi lançada nesse formato na Inglaterra. O lado A do LP apresenta o esperado hard rock de alta octanagem, mas o outro lado, arrasador, é acústico. Page e Plant foram particularmente inspirados pela música de artistas folk como Bert Jansch, John Fahey e Davy Graham.

Um pensamento sobre “1001-188

  1. Esse disquinho, bem como os dois anteriores do Zep (gosto mais do primeiro), ainda é possível ouvir.
    Curiosidades, relacionáveis, da minha vida pregressa: uma penca de anos atrás, quando comecei a cismar com bateria, a batida de Immigrant Song era uma daquelas que atormentava nossos pobres espíritos despreparados (o meu e o do outro “baterista” da turma, o Gordo – nem me recordo mais do nome de batismo do distinto, acho que era Maurício). Muito tempo e esforços nos foram exigidos até extrairmos de nossos instrumentos (estou falando de baterias) um resultado mínimo.

Deixe um comentário

