Mãe e filho

Diretor: Aleksandr Sokurov
ano: 1997
País: Rússia

Não gostei,mas me impressionou. Vi o “pai e filho” em mostra mais recente e esperava outra coisa. Não é um diretor fácil, tampouco acomodado. Não dava para passar despercebida a fotografia do troço, pareciam obras de arte, quadros de museu, até assustava quando um dos personagens se moviam. O cara é direitoso convicto e mesmo assim acho fundamental acompanhar, sendo que “Arca Russa” ainda é para mim um dos grandes filmes que já vi na vida.

Um pensamento sobre “Mãe e filho

  1. “Arca Russa” me aborreceu um pouco. Acho que teria ficado ótimo se se resumisse à abertura e o final, com não mais do que uns dez minutos entre os dois grandiosos momentos.
    Mas, sim, está claro que o sujeito não é qualquer um. Lembro de ter gostado muito de “Taurus” (o Trotsky até que saiu bem na fita, circunstância que acaba sendo embaraçosa).

Deixe um comentário

