Cidade dos Sonhos

titulo original: (Mulholland Drive)
lançamento: 2001 (EUA)
Direção: David Lynch
atores: Justin Theroux , Naomi Watts , Laura Harring , Ann Miller , Dan Hedaya
duração: 145 min

Tive o prazer de rever o filme, em sessão hiper extendida, junto ao Ramiro e Mayra. Com inúmeras paradas para conversas, debates e observações. Foi muito interessante, até porque, a partir do Estrada Perdida, tinha aceitado ver filmes do Lynch sem a necessidade de entendê-los, bastavam as sensações (serviu inclusive para filmes/séries anteriores como Twin Peaks). Já havia entendido o filme como crítica à indústria de cinema estadunidense, mas ficou mais claro após as conversas – não há banda, mas o show continua. Ainda tenho dúvidas se dá para fechar todas as explicações racionalmente, dúvidas estas que ficaram mais vivas após as últimas entrevistas que vi do Lynch, quando ele se mostrou mais exotérico do que eu imaginava. Enfim, valeu rever.

6 pensamentos sobre “Cidade dos Sonhos

  1. Eu apoio a causa! Acho que devemos fazer isso mais vezes, é só não deixar o controle comigo: às vezes eu me empolgo, saca?

  2. A impressão deixada pelas entrevistas do moço não é falsa: em “O Império dos Sonhos”, o esoterismo dele avançou a um ponto insuportável.
    Se não estou enganado, você me disse que havia alugado esse filme. Aguardo avaliação.

    • Não, comentei que vi na locadora que citei como tendo vários títulos interessantes. Aluguei, naquela ocasião, outros que você havia recomendado, como “entre os muros da escola” e “simplesmente feliz”

Deixe um comentário

