1001/169 – King Crimson

King Crimson – In The Court of the Crimson King (1969)

“Um veículo para Robert Fripp, um ídolo alternativo da guitarra, o King Crimson é um dos mais importantes grupos de rock progressivo, tendo sobrevivido a incontáveis mudanças de formação desde sua criação, há quatro décadas. Os outros integrantes originais eram o cantor e baixista Greg Lake, o baterista Michael Giles, o letrista Peter Sinfeld e Ian McDonald nos teclados, vibrafone e sopro. Esse time gravou apenas um LP, que continua sendo seu trabalho mais conhecido.”

Anúncios

2 pensamentos sobre “1001/169 – King Crimson

  1. Tratou-se desse disco há pouco num programa chamado Coluna MTV – dos raríssimos que atualmente se salvam na emissora, que lhe justificam o nome, e que, justamente por serem bons, só passam de madrugada, para as moscas notívagas. É um programa que aborda discos pouco conhecidos, apresentando em áudio trechos de faixas e as comentando, ou ao disco ou à banda, apenas com textos (não há apresentadores ou falas).
    Desse aí eu gosto exatamente dessa música selecionada para o “vídeo” – “Epitaph”. Pra aguentar o resto, porém, tem que estar com mais disposição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s